DINHEIRO

Isenção na tarifa de pedágio aos moradores de Corbélia é dabatida na Câmara

A população de Corbélia saiu sem solução da audiência pública, realizada no dia 23 de fevereiro na Câmara de Vereadores, para tratar da cobrança de pedágio dentro do município. A expectativa era de reunir líderes políticos e empresariais e moradores de Corbélia para discutir, colher informações sobre o assunto e depois levar as reivindicações para as autoridades competentes.
O Deputado Marcio Pacheco, foi o responsável por realizar a audiência. Junto com o Deputado Ademir Pier, o prefeito Geovani Hnatuw, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Cardoso e ainda a promotora de Justiça Claudia Biazus.
A instalação do pedágio na BR-369, que corta o município, ocorreu em 1999. Desde então, a população reclama que o direito de ir e vir foi prejudicado. No caso dos moradores no interior, por exemplo, muitos precisam se deslocar com frequência até a sede para trabalhar ou em busca de outros serviços, como de saúde.
Atualmente, o custo da tarifa (carro de passeio) é de R$ 13,40. O deputado Marcio Pacheco, se mostrou favorável à isenção da cobrança para carros emplacados em Corbélia, no entanto, afirmou que a situação é delicada “A situação não é fácil. Se fosse fácil certamente ela já estaria resolvida. Nós estamos aqui na tentativa de adotar encaminhamentos que possam, no nosso entendimento, ser possivelmente discutidas, a curto, médio e longo prazo.”
O Deputado Márcio Pacheco se colocou a disposição do Prefeito e Câmara de Vereadores “Nós vamos encaminhar um ofício a Viapar, vamos encaminhar um ofício à DER, e vamos encaminhar um estudo muito sério de viabilidade judicial para pensarmos essa questão do pedágio aqui de Corbélia.”
A isenção da tarifa do pedágio aos moradores do município já foi tema de diversas reuniões com as autoridades e, sobretudo, com o DER (Departamento de Estrada de Rodagem) e a direção da Viapar, concessionária responsável pela cobrança da tarifa na BR-369, mas até agora a reivindicação segue pendente.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: