Imagem
35 views 2 min 0 Comment

Corbélia: saúde realiza reunião para tratar sobre a redução da mortalidade materna

- 29 de maio de 2019
Anúncio

Nesta terça-feira (28), foi celebrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e também o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.

Em Corbélia os profissionais da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica da 10ª Regional de Saúde de Cascavel realizaram uma reunião na Câmara de Vereadores, direcionada a Médicos e Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, hospitais e Pronto-Atendimentos dos municípios de Corbélia, Braganey, Cafelândia, Anahy e Iguatu que compõe a Micro Regional.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município Cleide Terezinha dos Santos Messias o objetivo do encontro é traçar metas para reduzir as taxas de mortalidade materno e Infantil nos municípios que compõem a 10ª regional de saúde. “Por meio de estratégias que auxiliam no combate às causas que levam ao aumento dessas taxas. Como por exemplo, melhor assistência no pré-natal e puerpério, por meio de capacitação de profissionais para o melhor atendimento das Gestantes em todo o Paraná atendidas pela Rede Mãe Parenaense” afirma Cleide.

Anúncio

Entre as principais causas estão hipertensão, hemorragia, infecções puerperais e doenças cardiovasculares.

O Paraná está conseguindo diminuir a mortalidade materna a cada ano, e já está abaixo do nível aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 70 mortes a cada 100 mil nascidos vivos. No ano passado, o Estado registrou 59 mortes; e neste ano, até agora, ocorreram 21 mortes declaradas no Sistema de Informação de Mortalidade.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading