670 views 3 min 0 Comment

Obras de calçamento chegam a 30% em eixo que liga cinco comunidades do interior de Corbélia

- 29 de abril de 2024
Anúncio

As obras de calçamento poliédrico na Estrada São Roque no interior de Corbélia já alcançaram 30% da obra já concluída. A Pavimentação poliédrica terá a extensão de 4,5 km (27.000 m²), e beneficiará cinco comunidades, são elas: Santa Rosa, Planalto, São Bento, São Pedro e Sapucaia e foi executada por meio de um convênio firmado entre o município e a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

Os investimentos de mais de R$ 1 milhão e quatrocentos mil reais, tendo como contrapartida do município aproximadamente 40% do valor, atenderão mais de 150 famílias de agricultores que vivem na região como conta o Secretário de Agricultura Alexsandro Tadioto.

“Esse investimento é importante para o nosso município, e também para nossa economia local, pois faz parte de um eixo de ligação entre cinco comunidades em que vivem famílias das diversas cadeias de produção como grãos, peixes, leite, avicultura e suinocultura. Essa obra impacta no escoamento da produção sem que o tempo, intempéries climáticas atrapalhem os produtores. O que consequentemente traz incremento de renda para todos.”

Anúncio

O Prefeito, Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB) lembrou que a demanda das estradas rurais estão sempre a frente nos planejamentos do município. “Estamos conscientes da importância vital que as estradas rurais têm para as comunidades locais”, destaca.

“Estamos conseguindo atender muitas dessas demandas. Embora nosso desejo seja beneficiar 100% das estradas, reconhecemos que o progresso já alcançado é significativo quando olhamos para trás e lembramos da situação que encontramos em 2017”, ressalta.

O Prefeito enfatiza que, nos planejamentos futuros, o foco permanece na busca incessante por melhores condições de infraestrutura para os agricultores e suas famílias. “Nosso objetivo é claro: impulsionar nossa economia local e, ao mesmo tempo, oferecer todo o suporte necessário aos agricultores, que tanto contribuem para o desenvolvimento de nosso município”, finaliza Giovani.

Os agricultores e moradores que passarem pelo trecho da estrada rural que está recebendo a melhoria devem ficar atentos ao desvio que deve ser seguido.

Recentemente uma máquina agrícola passou pelo local onde recebe o calçamento e deteriorou parte do trajeto que estava em fase de conclusão, levando a prejuízos. A Secretaria de Agricultura pede a colaboração de todos.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading