113 views 2 min 0 Comment

ACOMAR realiza a coleta mais de 500 ton. de materiais recicláveis em 2023 e bate recorde

- 24 de janeiro de 2024
Anúncio

A Associação dos Coletores de Resíduos Recicláveis de Corbélia bateu um recorde no volume de materiais recicláveis recolhidos no município em 2023, o montante alcançou um total de 580 tonelada. O resultado significa maior lucratividade para os 39 associados que trabalham diariamente na coleta, separação e classificação dos materiais que saem da casa dos moradores direto para o barracão.

Vanderson Pasetti, Gestor da ACOMAR, comemora a alta nos números, segundo ele, o total representa um aumento de mais de 18%, se comparado ao ano anterior. “Em 2022 conseguimos realizar a coleta de 490,34 toneladas de materiais. Em 2023 sentimos que mês a mês estávamos aumentando mais esse número.”

Somente entre setembro e dezembro a associação registrou um crescimento de mais de 27%, na coleta de materiais, e saiu de 50.313 toneladas para 64.026 ton. no último mês do ano.

Anúncio

Esse crescimento na coleta, gerou também uma demanda maior de trabalho na separação dos materiais. Como conta Vanderson, foi necessário ampliar os horários de trabalho, e três vezes na semana o turno vai até às 20h.

“Agradecemos à população por desempenhar sua parte na separação do lixo reciclável, assim como aos supermercados, que são grandes geradores e contribuem enviando materiais para a associação. Essa ação é de extrema importância para a preservação do meio ambiente.”

Todo esse aumento também gerou maior lucro para quem trabalha na associação. Toda a venda do material coletado gera a renda. A associação ainda conta com o aporte financeiro fornecido pela Prefeitura. Todo o valor é distribuído igualmente entre os funcionários. Atualmente, a renda média dos associados é de R$2.500/mês. “O que pra vocês é lixo, para as pessoas daqui é sustento”, finaliza Vanderson Pasetti, Gestor da ACOMAR.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading