Secretaria de Saúde inicia programa Agita Cafelândia voltado à pratica de atividades físicas

A secretaria de Saúde de Cafelândia iniciou no mês de julho, o programa Agita Cafelândia que tem como objetivo prevenir doenças, através da atividade física.

O projeto, que é ministrado pelo professor Rinaldo Gonçalves do Amaral Filho (Professor Dado), acontece semanalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde. “Estamos convidando todos os doentes crônicos e a comunidade em geral, a partir dos 60 anos de idade, para participar do Agita Cafelândia, que são atividades físicas direcionadas a nossa melhor idade, hipertensos e diabéticos, afinal, é melhor prevenir do que remediar”, destacou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde. “Os interessados podem estar procurando a UBS a que pertencem e deixar o nome para o programa. As aulas já iniciaram, mas todos os interessados que se encaixam nos critérios podem estar participando”, afirmou a secretaria Sarah.

De acordo com o cronograma, estabelecido pela secretaria de Saúde, às segundas-feiras à tarde as aulas serão ministradas em Central Santa Cruz, às quartas-feiras pela manhã serão atendidas as Unidades Pioneiros e Centro Norte e às sextas-feiras pela manhã serão atendidas as UBS Alvorada e Benjamim Motter. Dúvidas podem ser sanadas nas UBS.

Fonte: Assessoria

Conteúdo Protegido