Secretaria de Saúde de Cafelândia alerta sobre a Campanha de Vacinação contra o Sarampo


Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Nesta segunda-feira, 10, inicia a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. Em Cafelândia, as equipes da Secretaria de Saúde já estão preparadas para atender a população. 

A fase que inicia no dia 10 de fevereiro e termina em 13 de março, tem como objetivo atualizar o cartão de vacinas das pessoas de 05 a 59 anos de idade.

“Quem faz parte deste público tem que visitar as Unidades Básicas de Saúde para a atualização do cartão, se acaso precisar da dose de reforço, os profissionais de saúde encaminharão o paciente ao Centro de Saúde. É muito importante o envolvimento da população nesta campanha, pois, a prevenção é o melhor remédio”, relata a Enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, o público mais atingido pela doença são os jovens de 20 a 29 anos, com 435 casos confirmados, seguido das pessoas entre dez e 19 anos, com 216. Portanto, o público mais atingido (20 a 29 anos), devem tomar a vacina de reforço independentemente da situação do cartão de vacinas. 

Para as pessoas que trabalham em horário comercial, será realizado no próximo sábado, 15, o Dia D. Todas as Unidades de Saúde estarão atendendo das 08h às 16h30. “Será um dia muito importante para os cafelandenses, pois, precisamos imunizar os nossos munícipes. Esta doença é séria, então, peço para que façam uma visita nas unidades ou no centro de saúde e atualize o cartão de vacinas”, fala a secretária de saúde, Eliane Schmitt.

Fonte: Prefeitura de Cafelândia

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: