Imagem
33 views 4 min 0 Comment

Secretaria de Saúde dá início a campanha de vacinação contra gripe em Corbélia

- 23 de março de 2020
Anúncio

A Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia deu início nesta segunda-feira, 23, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nesta primeira fase , seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, serão vacinados idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

Em Corbélia são três pontos de vacinação no município, como explicou a Enfermeira Daiane Palharini por meio de uma live nas redes sociais.

O primeiro ponto será no CMEI Iracema Zanatta, que irá atender os moradores dos bairros São José, Jardim Vera Lúcia, Jardim Juliana, Berté e abrangências.

Anúncio

Já o segundo ponto de vacinação é na Escola Castro Alves que atenderá toda a população da região central de Corbélia e demais bairros.

O último ponto de vacinação será no Centro de Eventos, e funcionará o esquema de drive-thru, em que as pessoas não sairão dos carros para receberem a dose da vacina contra a Influenza.

“Tudo isso para facilitar, para diminuir a aglomeração e para levar a proteção por meio da vacina até você. Lembrando que nesta primeira etapa da campanha só idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde também podem comparecer neste postos de vacinação” explica Daiane.

Todos os pontos de vacinação iniciaram a vacinação às 13h30min.

Anúncio

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Próximas etapas

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Até o momento, o Ministério da Saúde enviou aos estados 15 milhões de doses e mais 4 milhões serão distribuídas até o fimde março.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Fonte: Agência Brasil

Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading