Saúde de Cafelândia realiza encontros para gestantes e casais grávidos para troca de informações

O encontro tem como objetivo oferecer informações e técnicas úteis para o período gestacional, parto e pós-parto

A secretaria de Saúde de Cafelândia inicia nos próximos dias encontros para gestantes e casais grávidos para orientações e informações sobre a gestação e período de puerpério. Os encontros, serão realizados quinzenalmente e iniciam no próximo dia 01 de junho às 9h na Asmuca.

“A chegada do bebê é quase sempre permeada por diversas dificuldades e inseguranças. As gestantes, especialmente as primigestas, comumente chamadas de “mães de primeira viagem”, são tomadas muitas vezes por dúvidas, medos e fantasias sobre sua capacidade de cuidar adequadamente de seu bebê.

Outras vezes, a insegurança vem pela cobrança da família e amigos para que faça tudo certo, das opiniões diferentes, e muitas vezes divergentes, dadas pelas pessoas a sua volta que a deixam confusa em relação ao que é o melhor de fato para ela, gestante, e seu bebê.

Por isso, queremos passar informações e orientações práticas acerca das necessidades no que se refere à gestação e o manejo necessário com o bebê recém-nascido permitindo que a mãe se sinta mais segura e possa ter maior disponibilidade emocional nesta relação, empoderando-se de um maternar mais leve e confiante.

Ressalto a importância da participação de seus companheiros nesta busca de informações de qualidade “, destacou a coordenadora do projeto e psicóloga, Mayra Cristiane Batista. Para a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, os Encontros possibilitarão maior aproximação entre os casais e troca de informação, além de auxiliar na prevenção de possíveis doenças gestacionais ou na criança.

O objetivo dos Encontros é oferecer às mães e casais grávidos informações e técnicas úteis para o período gestacional, parto e pós-parto, tratando dúvidas e ansiedades geradas por esta vivência, colaborando para melhorar a qualidade de vida neste período.

Entre os assuntos e temas que serão abordados estão: Mudanças no corpo da mulher durante a gestação, mitos e verdades sobre saúde bucal das gestantes, introdução alimentar e cuidados na primeira infância, amamentação, parto e puerpério. As inscrições podem ser feitas no Posto de Saúde Central – 3241 1708.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cafelândia

Conteúdo Protegido