Imagem
28 views 3 min 0 Comment

Romeiros podem voltar à Corbélia de ônibus ao fim da peregrinação

- 7 de setembro de 2019
Anúncio

Na noite deste sábado, 07 e madrugada do domingo, 8, milhares de romeiros irão fazer a peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey. Para os peregrinos que não tem como voltar para a cidade de origem, há disponível o ônibus metropolitano da Expresso Maringá.

De Braganey à Corbélia a passagem custa R$4,25, e são dois horários de saída, o primeiro é às 7h30min. E o segundo e último do dia é as 15h20min.

Quem precisar retornar para o município de Iguatu, o primeiro horário é as 9h20min, e o último as 18h20min. O valor da passagem é de R$4,00.

Anúncio

Os devotos que farão a caminhada encontram 3 caminhos que podem ser feitos a pé, ou de bicicleta.

Mais do que uma caminhada, os trajetos proporcionam momentos de intensa fé, através de orações, silêncio, do desapego, contemplação e principalmente pela simplicidade do momento durante todo o percurso.

Rotas de Peregrinação

Corbélia

23 km cruzando a PR-573 que liga o município de Corbélia e Braganey. Tradicionalmente, fiéis se reúnem no Portal da cidade das Flores, e a meia noite saem em peregrinação.

Neste ano, o reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette, Padre Edvanderson Cordeiro celebrará a Santa Missa na Paróquia São Judas Tadeu de Corbélia, às 19h30min, e realizará a bênção dos peregrinos.

Na sequência eles poderão seguir seus caminhos rumo ao Santuário em Braganey.

Anahy

A Paróquia Santa Ana, de Anahy, é o ponto de encontro para os Romeiros vindos das comunidades do interior e do município.

O trajeto é realizado pela PR-474, e os quase 25km são feitos em estrada de calçamento irregular. Os romeiros passam pelo município de Iguatu bem ao meio do trajeto.

Iguatu

O trajeto dos peregrinos que saem do município de Iguatu é o menor deles. Com pouco mais de 13km, os Romeiros se encontram pelos caminhos da PR-474 que vem de Anahy, e seguem em oração, reflexão e fé.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading