Imagem
ConexãoRevista.
891 Views 2 min 0 Comentário

MPPR abre investigação sobre suposto favorecimento em dispensa de licitação em Braganey

- Braganey, Cidades, Destaque
20 de fevereiro de 2024
Anúncio

O Ministério Público do Estado do Paraná decidiu instaurar um Inquérito Civil para investigar um suposto favorecimento envolvendo o processo de dispensa de licitação número 29/2023, relacionado à locação de um imóvel na cidade de Braganey/PR.

De acordo com a notícia de fato n° 0042.24.000002-8, o alvo da investigação é Odir Piccolo, e o imóvel em questão tem uma área de 800m² e seria destinado à Secretaria Municipal de Saúde para abrigar a Equipe Multiprofissional do Programa Estratégia da Saúde da Família, equipe de ACS e ACES da Unidade de Saúde Central, pertencente ao Município.

A decisão de instaurar o Inquérito Civil foi tomada com base nas atribuições legais do Ministério Público, especialmente no que diz respeito à defesa do patrimônio público. A investigação é motivada pela necessidade de esclarecer se houve algum tipo de favorecimento indevido no processo de dispensa de licitação em questão.

Anúncio

A documentação reunida até o momento demanda uma análise técnica especializada, o que levou à necessidade de realização de uma auditoria pelo CAEX (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público), indicando a complexidade do caso.

A decisão de instaurar o Inquérito Civil foi tomada pelo representante do Ministério Público Renato Sampaio Cavalheiro, Promotor Substituto da Promotoria de Justiça da Comarca de Corbélia.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.