284 views 3 min 0 Comment

Projeto bombeiro mirim inicia atividades em Corbélia com foco na prevenção de acidentes domésticos

- 3 de julho de 2024
Anúncio

Nesta segunda-feira, 01 de julho, alunos das escolas municipais de Corbélia iniciaram uma jornada educativa sobre a prevenção de acidentes domésticos. O Projeto Bombeiro Mirim começou a ser aplicado nas salas de aula dos alunos do 2º ano do ensino fundamental I e toda Rede Pública Municipal.

A Secretária de Educação de Corbélia, Silvia Mara Skottki Pinto, destacou a importância do projeto e afirmou que ele é essencial para as crianças. “A abordagem sobre a prevenção de acidentes domésticos é mais do que apenas informativa; é transforma e molda o comportamento. As crianças não estão apenas aprendendo fatos, mas também desenvolvendo um novo senso de responsabilidade e cuidado com o ambiente doméstico”, afirmou Silvia.

Logo pela manhã, o Sargento Paulo Favin chegou às escolas, pronto para compartilhar conhecimento, experiências e, principalmente, instruções de prevenção. Ele iniciou a aula explicando a importância da prevenção de acidentes domésticos, um tema vital que muitas vezes passa despercebido. Segundo o sargento, as instruções ajudarão as crianças a identificar locais e objetos do ambiente doméstico que podem apresentar riscos à saúde e à vida, ensinando-as a adotar comportamentos seguros. “A intenção é conscientizar as crianças desde cedo sobre os perigos presentes em suas próprias casas e ensiná-las a adotar comportamentos seguros”, explicou Favin.

Anúncio

Cada aula é uma mistura de histórias, demonstrações práticas e interações com os pequenos. O Sargento Favin traz exemplos do dia a dia para ilustrar os perigos ocultos em uma casa comum. Ele também instrui as crianças sobre o que fazer em situações de risco e, principalmente, para quem ligar.

O desenvolvimento do projeto, pelo pela Brigada Comunitária de Corbélia, foi elogiado pela Secretária, que também agradeceu a parceria. “Gostaria de agradecer imensamente à Brigada Comunitária de Corbélia, pela colaboração e empenho em trazer esse projeto tão significativo para nossas escolas. Parabéns pela iniciativa e pelo compromisso com a segurança e o bem-estar de nossas crianças. Nós sabemos que esse projeto é bom para nós educadores, para eles, na segurança e também é importante para os pais” finalizou Silvia.

As atividades educativas foram programadas para ocorrer entre os dias 01 e 05 de julho, abrangendo tanto os períodos matutino quanto vespertino. A Secretaria de Educação está garantindo o transporte dos alunos das unidades de ensino dos distritos até a sede, para que todos possam participar do projeto.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading