
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com a Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), apreendeu uma grande quantidade de anabolizantes, medicamentos e cigarros contrabandeados na cidade de Guaíra, nesta quarta-feira, 2.
A operação foi realizada no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. Durante patrulhamento às margens do rio Paraná, os agentes visualizaram uma embarcação em atitude suspeita. Ao se aproximarem, constataram que o barco estava carregado com diversos volumes de mercadorias.
Na inspeção, foram identificados 12 volumes contendo anabolizantes e medicamentos de origem estrangeira, além de 1.500 pacotes de cigarros paraguaios. Buscas foram realizadas nas proximidades para tentar localizar o responsável pelas mercadorias, mas ninguém foi encontrado.
A embarcação e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 5 milhões.
A ação reforça o combate ao contrabando e ao tráfico de produtos ilegais na região de fronteira, considerada estratégica para organizações criminosas.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO