Prefeitura de Anahy emite nota sobre suposto servidor que teria recebido auxílio emergencial


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Prefeitura de Anahy emitiu uma Nota de Esclarecimento referente ao fato de um servidor do município ter recebido o auxílio emergencial de R$600, como divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado nesta quarta-feira, 27.

Segundo a nota o servidor em questão é “o Senhor Marcos dos Santos Nascimento, o qual exerce a função de Conselheiro Tutelar desde janeiro de 2020; Ocorre que antes de assumir a função de Conselheiro Tutelar, Marcos era autônomo, e naquela época estava cadastrado no CadÚnico.”

De acordo com a nota o Marcos foi questionado pela administração municipal se realmente houve a solicitação por parte dele.

“Marcos relatou que não fez qualquer solicitação deste benefício, e que a concessão se deu de forma automática, sem seu conhecimento. Informou ainda que só tomou conhecimento da concessão do benefício em seu nome após a publicação de uma lista nas redes sociais.”

A nota diz ainda que o Governo Municipal apurou que todas as pessoas que têm inscrição no CadÚnico receberam esse auxílio através de conta virtual aberta automaticamente, sem seu prévio conhecimento.

Segundo ao que foi divulgado Marcos sequer sabia do valor depositado em conta, e que após ser avisado descobriu que o valor foi depositado automaticamente em uma conta virtual (que o Sr. Marcos desconhecia). O valor não foi sacado e continua nessa conta, o que é prova incontestável da sua boa fé, diz a nota.

A falha no sistema do Governo Federal também é citada pela administração.

“Por fim, é importante salientar que a sistema utilizado pelo Governo Federal para o gerenciamento do auxílio emergencial vem apresentando várias falhas, como esta que se apresenta, de forma que este transtorno causado ao Sr. Marcos ocorreu com tantos outros inúmeros servidores públicos municipais no Paraná.”,

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: