A Polícia Civil do Paraná localizou na noite desta terça-feira, 30, em Minas Gerais, a menina Ágatha Saraiva, de 3 anos que estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro. A Polícia Civil localizou a menina depois de realizar investigações e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
O delegado-Chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel Rubens Miranda Junior falou sobre o caso e as investigações em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 31, juntamente com Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e o delegado Diego Martins do GDE – Grupo de Diligências Especiais.
Segundo o Delegado após investigações realizadas pela Polícia Civil do Paraná, foi possível identificar a localização da menina em Governador Valadares, em Minas Gerais e solicitou o apoio da Delegacia Antissequestro da Polícia Civil do estado.
No local, estavam a menina, a mãe biológica dela, Emily Santos Saraiva e o namorado de Emily, Maicon Henrique Paco, além de Juliva Pereira de Souza, mulher que tem grau de parentesco não divulgado com Emily.
A menina foi resgatada pelos policiais, e a mãe biológica junto com o namorado, que eram procurados por suspeita de a terem raptado, foram presos no local onde a ela foi encontrada. A mulher que deu abrigo ao casal também foi conduzida à delegacia pelo crime de favorecimento pessoal, de acordo com Boletim de Ocorrência da polícia mineira.
De acordo com o Delegado a menina já passou por exames de corpo de delito, e está bem e íntegra. Em seguida ela será encaminhada novamente a Cascavel. O Delegado afirmou que o caso não se encerra com o resgate da menina. A mãe ainda será ouvida pela polícia, e o inquérito, instaurado como sequestro segue com as oitivas.
O Secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi também esteve presente na coletiva e afirmou que ainda hoje, 31, o município estará providenciando o transporte para a busca da criança, e uma família acolhedora diferente receberá a menina em Cascavel. Por questões de segurança e técnicas, ela não será encaminhada a família acolhedora que já cuidava da menina, e nova família será destinada a acolhida. O Secretário esclareceu no entanto, que a mãe da família acolhedora anterior, Marta dos Santos não será proibida de ver e conviver com a criança já que ela possui um vínculo muito forte.
Caso
A menina brincava em frente da casa, na rua Nhambiquaras no bairro Santa Cruz, quando foi atraída para um carro que parou na frente da residência na tarde do dia 11 de Janeiro. Segundo informações, o portão estava aberto, e quando a menina se aproximou, foi agarrada e levada para dentro do veículo, um Ford Focus que saiu em alta velocidade. A criança, faz parte de um programa social da prefeitura e estava morando com essa família acolhedora há cerca de um ano. O veículo usado no rapto de Ágatha foi localizado no Loteamento Siena. O motorista, no momento da ação capturada por câmeras de segurança, seria o namorado da mãe biológica da menina.
No fim da tarde da sexta, 12, a justiça decretou a prisão de Emily Santos Saraiva, de 18 anos, que é a mãe biológica de Ágatha e do seu atual companheiro, Maicon Henrique Paco.
Você pode relembrar todo o caso clicando AQUI.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO