Idosos têm tarde de pescaria no Lago Municipal de Cascavel

Uma tarde divertida, com muitos peixes, risadas, amigos e alegria. Assim foi a pescaria no Lago Municipal de Cascavel, especialmente realizada para os idosos que fazem parte do programa felicidade do idoso.

“A pesca hoje (22) foi restrita aos idosos. Nos próximos dias vamos divulgar a data da pescaria no Lago para toda a comunidade”, disse o secretário de meio ambiente, Ney Havertoh.

Esta atividade foi realizada para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado hoje e também como parte integrante das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social através do Programa FeliCidade do Idoso.

“Nosso compromisso é com os idosos. O Governo Municipal tem esta preocupação em proporcionar saúde, qualidade de vida, alegria para nossos idosos através atividades como esta, dos passeios pelos pontos turísticos da cidade, que são muitos e das atividades realizadas no Parque Tarquínio, onde temos a Cidade do Idoso”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior.

Muitos idosos nunca haviam pescado e deram sorte. A dona Ivani Nicollozo, 73, é uma delas. Foi a primeira pescaria que participou e já não dava mais conta de tirar os peixes da água. “Nunca pesquei. É a primeira vez e olha quantos peixes peguei e, todos grandes”, comemorou.

A dona Gena Renosto, 82, não quis saber de ficar em casa. Quando soube do passeio e da pescaria no Lago, não pensou duas vezes. “Dei sorte. Já peguei vários peixes grandes. Fazia anos que não pescava. Eu costumava pescar com meu pai quando era jovem, depois nunca mais pesquei. E hoje estou matando a saudade e pescando bastante”, diz.

Além da pescaria, os idosos tiveram um momento de recreação com um coquetel servido especialmente a eles.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Conteúdo Protegido