288 views 3 min 0 Comment

Gugu Bueno e Silvano Tortelli anunciam 1ª unidade mista de saúde do oeste em Santa Lúcia

Anúncio

O município de Santa Lúcia foi contemplado com a liberação de R$ 3,8 milhões para a construção de uma Unidade Mista de Saúde, a primeira da região Oeste. O espaço reunirá serviços de atenção básica e atendimentos de urgência e emergência.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo deputado estadual Gugu Bueno, 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), durante reunião com o prefeito Silvano Tortelli, a vice-prefeita Zélia Galvão e representantes da comunidade.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa entregou o documento que oficializa a liberação dos recursos. Segundo o parlamentar, a nova unidade é uma resposta a demandas do município.

Anúncio

“Esse é um momento histórico para Santa Lúcia. Tivemos a oportunidade de estar numa grande reunião com o prefeito Silvano, a vice-prefeita Zélia, vereadores e secretários – especialmente da área da saúde”, disse Gugu Bueno. “Levei em mãos a liberação de R$ 3,8 milhões para a construção da nova Unidade Mista. Uma obra importante, que vai melhorar muito as condições de atendimento à nossa população”, completou.

O prefeito Silvano Tortelli destacou a importância do investimento: “Há anos esperamos por um espaço físico adequado, mais arejado e organizado. Agora, com o apoio do deputado Gugu, do secretário Beto Preto e do governador Ratinho Junior, daremos esse salto na saúde pública de Santa Lúcia”, afirmou.
Durante o encontro, o deputado também reforçou o compromisso de seguir apoiando o município em novas conquistas.

“O prefeito já me mostrou o terreno onde será construída essa nova unidade – a primeira desse modelo na nossa região, e para a nossa alegria, em Santa Lúcia”, explicou Gugu. “Essa é só a primeira de muitas obras que ainda vamos realizar aqui. Estamos construindo um novo tempo para Santa Lúcia, com avanços na saúde, na educação, na infraestrutura e na área rural”, concluiu.

Regionalização

O recurso faz parte de um projeto especial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que destina verbas a municípios de até 15 mil habitantes para a construção de unidades-padrão com infraestrutura moderna, integrando atendimentos de saúde primária e serviços de urgência e emergência. A nova estrutura também contará com leitos para estabilização de pacientes em estado grave.

Segundo o prefeito Silvano, a localização da unidade foi pensada estrategicamente. “Vamos construir esse espaço próximo à BR-163, o que nos permitirá também pleitear uma base do SAMU. Isso vai reforçar ainda mais a estrutura de atendimento, inclusive em casos de urgência na rodovia”, disse.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading