Imagem
ConexãoRevista.
180 Views 3 min 0 Comentário

Estudante de Corbélia recebe prêmio em concurso regional por redação sobre Educação Ambiental

- Corbélia
14 de novembro de 2023
Anúncio

A pequena Manuela Geiss Almerão, aluna do 5º ano “A” da Escola Castro Alves, de Corbélia , foi um dos nomes que brilhou no Concurso PEA – Programa de Educação Ambiental (ADDAV) realizado em Cascavel. Sua excepcional redação sobre conscientização e preservação ambiental se destacou entre os demais concorrentes, e garantiu o prêmio principal da categoria.

Sob a orientação da Professora Maria de Lourdes Lino, Manuela escreveu sobre o tema, e demonstrou uma profunda compreensão sobre questões ambientais atuais, refletindo não apenas conhecimento, mas também um forte compromisso com a proteção do meio ambiente.

O Concurso PEA – Programa de Educação Ambiental (ADDAV) engloba duas modalidades. Alunos de 4º ano do Ensino Fundamental disputam a modalidade 1: Concurso de Desenho e os alunos de 5º ano do Ensino Fundamental na modalidade 2: Concurso de Redação. Em Corbélia todos alunos das escolas de 4ª e 5º ano disputavam nas modalidades. A edição de 2023 do PEA buscou aproximar alunos e alunas do conceito da ecoeficiência, mostrando como as nossas ações do dia a dia podem ser menos impactantes ambientalmente e mais justas e sustentáveis para as pessoas e para o planeta.

Anúncio

A aluna Manuela Geiss Almerão disputou com escolas de todo oeste paranaense. Sua certificação ocorreu no último dia 09, na própria escola. Manuela também recebeu presentes do Programa.

A Secretária de Educação, Silvia Mara Skottki Pinto, expressou seu orgulho pela conquista da aluna e pelo empenho dos profissionais envolvidos na conscientização ambiental dentro das salas de aula. Afirmou estar emocionada e satisfeita com o engajamento dos estudantes no programa de Educação Ambiental, reconhecendo a importância do incentivo e da conscientização para um futuro mais sustentável.

“Estou profundamente orgulhosa da dedicação e do talento da nossa aluna em destacar-se nesse importante concurso de Educação Ambiental. É gratificante ver nossos estudantes não apenas participando ativamente, mas também internalizando valores fundamentais para a preservação do meio ambiente”, afirmou a Secretária Silvia Mara Skottki Pinto.

Além disso, a Secretária fez questão de enaltecer o trabalho dos profissionais envolvidos no processo educacional, destacando o papel crucial dos professores em motivar e orientar os alunos. “Quero parabenizar e agradecer a todos os profissionais que, com empenho e comprometimento, têm incentivado nossos estudantes a participarem ativamente dessas iniciativas e, principalmente, a se conscientizarem sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta”, acrescentou Silvia Mara Skottki Pinto.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.