364 views 2 min 0 Comment

Morre aos 89 anos o narrador Silvio Luiz

- 16 de maio de 2024
Anúncio

O narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, morreu nesta quinta-feira,16, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio. Silvio teve um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril.

Segundo o hospital, o narrador faleceu às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Criador de bordões como “olho no lance”, “vai balançar o capim no fundo do gol” e outros, Silvio deixa esposa e três filhos.

Silvio Luiz, era contratado da TV Record, e liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022. Ele estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade e enfrentava problemas renais.

Anúncio

Nascido em 14 de julho de 1934, Silvio iniciou sua carreira em 1952, fazendo participações em radionovelas. Como locutor, começou na Rádio Record, passou pela Rádio Bandeirantes e na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira.

Além de narrador, ele também foi árbitro de futebol e ator, participando de novelas na TV Record. Passou por diversas emissoras de rádio e televisão, incluindo Rede TV, Bandsports e SBT, onde narrou a Copa do Mundo de 1994.

Ícone da narração esportiva, Silvio Luiz se destacou pelo jeito irreverente, irônico e descontraído nas locuções de futebol, e foi premiado várias vezes como melhor narrador esportivo do Brasil, sendo conhecido por várias gerações de fãs e torcedores.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading