Em 10 dias Anahy tem apenas três novos casos de COVID-19

O número de casos confirmados de COVID-19 em Anahy parece crescer com menos força do que já foi vivido no mês de junho. O município registrou apenas três novos casos em 10 dias. No dia 18 de julho eram 22 positivados, nesta segunda-feira, 27, o total chegou a 25 pacientes.

Os pacientes curados representam quase que o total, apenas os três mais recentes positivados é que estão em tratamento e isolamento, o restante, 22 pacientes já estão recuperados do novo coronavírus.

Anahy adotou medidas extremas de combate à COVID-19, e foi um dos últimos a autorizar a retomada da celebração de missas e cultos com a presença de fiéis. O prefeito Carlos Reis também estabeleceu o toque de recolher, que ainda perdura, mas com menos adesão. Os dados são vistos pelo prefeito como reflexo de todo esforço das equipes de saúde e colaboração dos moradores.

“Com alívio e também como resultado de trabalho intenso de conscientização junto a população. Também houve um trabalho muito forte da equipe da vigilância sanitária e Polícia Militar para coibir aglomerações e eventos. Destacamos ainda o grande apoio do comércio no sentido de acatar as medidas recomendadas pela autoridade sanitária municipal. Também restringimos bastante o atendimento nas repartições públicas , sem prejuízo ao cidadão, enfim um conjunto de ações que colocamos em prática com a colaboração da comunidade”

Atualmente há nove casos sendo monitorados, e são tratados como suspeitos por apresentarem sintomas gripais.

A imagem pode conter: texto que diz "BOLETIM ANAHY-PARANA CORONAVÍRUS (COVID-19) 27/07/2020 CASOS NOTIFICADOS CASOS EM MONITORAMENTO COM SINTOMAS GRIPAIS ALTA DE CASOS DE MONITORAMENTO COM SINTOMAS GRIPAIS EXAMES COLETADOS CASOS CONFIRMADOS CASOS DESCARTADOS CASOS CURADOS (POSITIVOS P/ COVID) INTERNAMENTO HOSPITALAR ÓBITOS 98 09 67 93 25 64 22 00 00 Previna-se, esse cuidado é de todos! Acessea Windows. www.anahy.pr.gov.br/ DepartamentoMunicipal de Saude"
Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: