fbpx

Corbélia tem casas destelhadas e queda de árvores causadas por temporal

O município de Corbélia também foi um dos atingidos pelo temporal da madrugada desta quinta-feira, 14. De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros de Cascavel, o registro de Ocorrência de Desastre houve 03 destelhamentos de residência e
05 cortes de árvores até as 7h30min desta manhã.

No decorrer da manhã as equipes da Defesa Civil foram recebendo mais chamados e esses números aumentaram. Até o início da tarde já eram 21 registros de quedas de árvores, e além das três casas destelhadas, houve ainda o destelhamento do Posto Titan no Distrito do Ouro Verde, e uma sorveteria também no distrito.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Corbélia Nilson Bertoncello os maiores estragos foram na região do Distrito, onde houve inclusive um caminhão furgão que tombou com a força do vento.

A Defesa Civil trabalha com duas equipes distribuídas no auxílio de corte de árvores e auxílio nos atingidos. A prefeitura de Corbélia também atua com mais duas equipes.

No interior de Corbélia o temporal também destelhou por completo um aviário que esta com pintinhos, e a cooperativa está programando a retirada dos animais.

Não houve registro de pessoas feridas, desalojadas ou desabrigadas. As equipes da Defesa Civil de Corbélia continuam o trabalho no decorrer do dia. A previsão de mais temporal para esta sexta-feira, 15, deixa todos em alerta.

Conteúdo Protegido