Cafelândia implanta Unidade Sentinela junto ao PAM para atendimento de casos suspeitos de Covid – 19

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde implantou nessa semana a Unidade Sentinela para atendimento as síndromes respiratórias no Pronto Atendimento Municipal – PAM – em Cafelândia.

A Unidade estará à disposição da comunidade 24h por dia, de domingo a domingo.

“Estamos implantando no PAM essa Unidade Sentinela como forma de separar das demais unidades os suspeitos de Covid -19. Todas as pessoas com síndromes gripais, três sintomas ou mais, serão atendidos no Pronto Atendimento, junto à Unidade Sentinela”, destacou o prefeito municipal, Dr. Culestino Kiara.

De acordo com o prefeito, todo atendimento será realizado nesse local. “A orientação que estamos repassando a comunidade é que caso apresente três sintomas ou mais (tosse, febre, dor no corpo, dor de cabeça, falta de ar, perda de apetite.. ) procure a Unidade Sentinela. Caso o paciente apresente um ou dois sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde para que a enfermeira faça uma triagem e se necessário encaminhe para a Unidade Sentinela. O que queremos é diminuir a circulação das pessoas e consequentemente o contágio”, destacou o prefeito municipal.

De acordo com informações da secretaria de Saúde, a Unidade Sentinela conta com recepção, consultório médico e leitos caso o paciente precise ficar em observação.

Dúvidas ou orientações sobre o atendimento da Unidade Sentinela podem ser obtidos pelo telefone 45 9 8401 5813.

Fonte: Assessoria Cafelândia



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: