O Corpo de Bombeiros do Paraná retirou por volta das 17h20min desta segunda-feira (31) o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos, última vítima desaparecida após explosões em silo de grãos da cooperativa C.Vale de Palotina, no oeste do Paraná. O corpo havia sido localizado pelas equipes às 14h40min desta segunda-feira, 31.
Celestin era a última vítima que estava desaparecida desde a tarde da quarta-feira, 26. De acordo com a cooperativa ele fazia um serviço em um túnel subterrâneo abaixo de um armazém com capacidade para 11 mil toneladas de grãos.
Conforme a corporação, as condições de destruição do local dificultaram a retirada do corpo, o que só ocorreu cerca de duas horas após ter sido localizado.
Por meio de uma nota o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. Ele assegurou que, a partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.
A localização do corpo do trabalhador haitiano aconteceu cinco dias após o acidente ocorrido no dia 26 de julho.
Vítimas
Veja quem são as vítimas que morreram na tragédia:
- Wicken Celestin – 55 anos (haitiano)
- Alfred Lesperance – 44 anos (haitiano)
- Michelet Louis – 41 anos (haitiano)
- Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano)
- Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano)
- Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano)
- Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano)
- Reginald Gefrard – 30 anos (haitiano)
- Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro)
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO