Vacinação contra Influenza inicia nesta segunda em Cafelândia, veja os locais para imunização

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

A Campanha contra a Influenza, inicia na próxima segunda-feira (12) em Cafelândia. Nessa primeira etapa serão vacinas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

A vacinação contra Influenza acontece a nível nacional e mesmo com a vacina da Covid-19 ela será realizada. Os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas.

Na primeira, que vai de 12 de abril a 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 de segunda à sexta-feira no Centro de Convivência da Terceira idade. As crianças serão vacinadas no Posto de Saúde Central.

“É importante que as pessoas fiquem atentas aos nossos chamados em relação as duas campanhas, para que não confundam as idades”, destacou a enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, Camila Zanatta.

Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, a vacinação abrangerá idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, no entanto a Prefeitura ainda não divulgou o local para realização da vacina.

A terceira etapa, também ainda sem local divulgado, será entre 9 de junho a 19 de julho, e serão pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: