Uso de máscara e o isolamento social serão cruciais para frear aumento da contaminação pela COVID-19 em Corbélia


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A utilização de máscara e o isolamento social são os principais aliados no combate à COVID-19, e em Corbélia a Secretaria Municipal de Saúde está reforçando a necessidade e pedindo a colaboração da população.

Para as próximas duas semanas a secretaria prevê um aumento expressivo no número casos para a região. De acordo com a Vanessa Ficagna Responsável pelos Fiscais da Vigilância, diariamente estão sendo realizadas fiscalizações no comércio, e no período da noite há uma equipe de plantão para atender as denúncias de aglomerações em residências e possíveis festas.

“Estamos fiscalizando as áreas de comércio, e no período da noite estamos executando o sobreaviso para atender as denúncias. Lembrando que estamos recebendo muitas denúncias de som alto que na verdade é perturbação da ordem, e não aglomeração.”

A ida ao mercado, ou à lojas locais também precisou ganhar uma atenção especial, não está permitida a entrada de menores de 12 anos e gestantes. A máscara de tecido é obrigatória, e em nenhum lugar é possível entrar sem que você esteja protegido.

O horário para ir ao comércio também deve ser avaliado como explica Vanessa, a orientação é que se evite os chamados horários de pico das 17 às 19h.

“A gente recomenda para as pessoas que precisam ir no mercado e na farmácia que vá em horário de pouco movimento, logo cedo pela manhã e no período da tarde logo após o almoço”.

O último boletim divulgado na tarde desta quarta-feira, 17, trazia 26 casos confirmados de COVID-19 no município, seis foram confirmados no intervalo de 24h, e ficar em casa vai ser primordial para que os casos não evoluam ainda mais rápido como explica a Secretária de Saúde Cleide Messias. “A gente tem duas semanas preocupantes, do quanto isso vai aumentar. Mas, a população precisa continuar se cuidando para a gente passar sem ter problemas maiores.”

Em média são realizadas de duas a quatro notificações diariamente pelos fiscais, no entanto, o problema ainda estão sendo os bares. Nossa maior dificuldade ainda são os bares na parte da noite “A gente tem tido alguns problemas, que tem sido notificados, que são nos bares. Já foi notificado e se tiver reincidência já vai ser aplicada a multa. Eu acredito que após essas notificações já deu uma melhorada” explica Cleide.

As transmissões também podem ocorrer dentro de casa, em um almoço de domingo ao lado de familiares e amigos, ou em uma rápida visita. A secretaria de saúde pede que a população fique em casa, e só saia se for extremamente necessário.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: