Imagem
ConexãoRevista.

Sicredi recebe visita da Federação de Cooperativas da Colômbia

- Cafelândia
19 de setembro de 2023
Anúncio

Com o intuito de aprender e conhecer sobre o modelo de gestão do Sicredi uma comitiva de colombianos cooperativistas visitou a sede da Sicredi Nossa Terra PR/SP em Cafelândia.

A conexão entre Brasil e Colômbia se deu após a assinatura do acordo de cooperação com a Federación de Cooperativas de Ahorro, Crédito y Financeiras de Colômbia (FECOLFIN). O convênio ocorreu durante a Conferência Mundial do WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), em Vancouver, no Canadá, e tem como objetivo fomentar o intercâmbio entre as cooperativas de ambos os países.

“É aqui no interior, no coração das cooperativas, enraizadas em sua maioria em cidades como Cafelândia que está o cooperativismo em sua essência. Receber uma comitiva colombiana, ou de outros países como a Nossa Terra costuma receber, é reforçar que somos exemplo não apenas para nossa região. Nos sentimos lisonjeados em não apenas mostrar o nosso modelo de governança, mas apresentar nossos diferenciais que vão além do atendimento; onde usamos a tecnologia a favor do relacionamento com os associados”, afirma a presidente da Sicredi Nossa Terra, Maura Carrara.

Anúncio

Para o presidente executivo do Banco Coopcentral Andrés López Bautista, o encontro resultou em um intercâmbio de conhecimentos técnicos, novas tecnologias e, sobretudo, de práticas de governança. “Os pontos que me chamaram atenção nas trocas foram a organização do Sicredi sistêmica, economia de escala em torno de uma mesma marca. Na Colômbia, queremos fazer o mesmo e já estamos dando os primeiros passos nesse mesmo caminho”, enfatizou Bautista.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.