Setor de Endemias intensifica combate à dengue no feriado em Cascavel

O feriado de Tiradentes foi de muito trabalho para as equipes do setor de endemias, que logo pela manhã já estavam em campo na luta contra a dengue em Cascavel.

Equipes realizaram busca ativa de pacientes, ação de raio e bloqueio das 8h às 16h desta quinta-feira (21), em diferentes regiões da cidade.

“A equipe está empenhada, mas precisamos do comprometimento e responsabilidade de toda a população para controlar os casos de dengue. O feriado prolongado é um bom momento para todos fazerem vistorias em seus imóveis e ajudar a saúde a combater o avanço da dengue”, diz Clair Wagner, gerente da Divisão em Saúde Ambiental.

O pedido de Clair é reforçado pela coordenadora do Setor de Endemias, Ana Paula Barboza, que explica os cuidados e ações que os moradores devem adotar com os terrenos que possam ser focos do mosquito Aedes aegytpi, transmissor da dengue.

“Já estamos com quase 1.500 casos de dengue em nosso município e já registramos, infelizmente, o primeiro óbito nesse ano epidemiológico. Então, pedimos a colaboração de todos, que façam a limpeza semanal nos seus quintais. Aqueles locais que não for possível identificar quem é o responsável, ou apresentarem qualquer situação que possa trazer problema para a saúde pública, o morador pode entrar em contato pelo telefone 156 e denunciar esse local para que gente possa identificar o proprietário e o responsabilizarmos para que faça a adequação necessária”, afirma Ana Paula.

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Conteúdo Protegido