Imagem
ConexãoRevista.

Servidores da Prefeitura participam de treinamento sobre controle de incêndios

- Cafelândia, Destaque
21 de fevereiro de 2024
Anúncio

Servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Cafelândia participaram na manhã desta quarta-feira, 21, de um importante treinamento que pode salvar vidas.

O treinamento de controle de incêndios foi ministrado pelo Cabo Favin, que mostrou na prática quais os tipos de extintores corretos a serem utilizados em cada situação, técnicas de controle do fogo, tipos de fumaça e componentes químicos.

O treinamento é importante para a segurança dos servidores, principalmente em locais fechados. “Esse tipo de treinamento contribui para que o controle de princípios de incêndios seja efetivo. Sabendo ler as instruções dos extintores e entendendo qual a postura tomar numa situação de emergência, entendendo o que cada cor de fumaça quer dizer, as chances do combate ao incêndio com segurança a vida de quem enfrenta o fogo são muito maiores”, destaca Favin.

Anúncio

Os extintores são divididos em várias classes: Classe A: incêndios sólidos como papel, madeira, plástico ou borracha; Classe B: incêndios causados por líquidos inflamáveis; Classe C: incêndios causados por equipamentos elétricos; Classe D: incêndios causados por metais pirofóricos como alumínio, sódio e magnésio; Classe K: incêndios causados por óleos e gorduras.

Ainda existem os extintores classes BC, também utilizado para combater os incêndios de Classe B e C e a classe ABC, que é um agente químico mais completo que pode ser usado em qualquer classe de incêndio, extinguindo o fogo por abafamento por meio do Fosfato Monoamônico.

Vale lembrar que os extintores combatem princípios de incêndio e em caso de risco a vida, acionar o Corpo de Bombeiros atavés do 193.

Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.