Secretaria de Saúde de Cafelândia alerta sobre vacinação contra a febre amarela

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

O Ministério da Saúde informou no ano passado que a partir de 2020, seria ofertado o reforço da vacina de febre amarela para crianças com quatro anos de idade.

Esta informação está sendo colocada em prática em Cafelândia, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. 

Agora, os papais e responsáveis por crianças com quatro anos devem levá-los ao Centro de Saúde de Cafelândia na Sala de Vacinas para fazer a dose de reforço. De acordo com a enfermeira da epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, é importante que as crianças estejam imunizadas o quanto antes.

“É uma orientação que fazemos e convocamos todos que fazem parte deste público alvo para que venha fazer a dose de reforço. Todos sabem dos perigos que a febre amarela pode causar, então, é importante a prevenção em nosso município”, destaca Nelsi. 

A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, falou sobre a importância da dose de reforço. “A nossa equipe está pronta para receber as crianças, portanto, só depende dos papais e mamães trazerem os pequenos juntamente com o cartão de vacinas para a atualização. Sabemos do perigo que a Febre Amarela traz e queremos deixar nossa população protegida, garantindo uma ótima cobertura vacinal”, fala Eliane. 

A vacina da febre amarela está disponível em Cafelândia no Centro de Saúde na Sala de Vacinas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na dúvida, se seu filho (a) deve ou não fazer a dose de reforço, procure uma das Unidades de Saúde munido do Cartão de Vacinas e peça para um dos profissionais avaliar o cartão. 

Público Alvo que DEVE receber o REFORÇO da Vacina Febre Amarela

Criança com 4 anos de idade

Crianças que receberam apenas 1 dose da vacina de Febre Amarela e que tenham feito esta dose antes de completar 5 anos.

Fonte: Prefeitura de Cafelândia

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: