fbpx

Saúde monta comissão para investigar caso de idosa esquecida em UBS e servidores serão responsabilizados

A Secretária de Saúde de Corbélia Cleide Messias informou que nesta manhã de sexta-feira, 26, uma Comissão de Investigação foi montada por profissionais da pasta para investigar o caso da idosa de 80 anos que foi esquecida e trancada dentro da Unidade Básica de Saúde do Distrito do Ouro Verde do Piquiri enquanto estava isolada e recebia soro na veia. A paciente estava acompanhada de uma filha.

Apesar da família ainda não ter feito contato com a Secretaria de Saúde o caso já está sendo investigado, e os profissionais que estavam trabalhando no período serão investigados e responsabilizados.

De acordo com a Secretária deveria haver no mínimo um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, e ainda o vigia que trabalha no período da noite.

“Nós montamos uma comissão para fazer uma sindicância interna. Nós estamos apurando a partir do cartão ponto de todos os trabalhadores daquela unidade para verificar quem estava trabalhando e quem estava perto do horário.”

Cleide ainda se colocou a disposição para que a família a procure para relatar o fato em particular. “Eu fico a disposição da família para me relatar o fato. Estamos apurando o fato, mas já temos uma decisão.”

A Secretária garantiu que todos os envolvidos serão responsabilizados. “Todas as pessoas que estavam de plantão na unidade na noite de ontem (25) receberão advertência por escrito. Nós tomaremos medidas severas em relação a este erro.”

Veja o caso

Conteúdo Protegido