Ratinho Junior reafirma o compromisso em lutar pela reabertura da Estrada do Colono


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou na manhã desta quinta (6) da 2ª assembleia geral ordinária de 2020 da Amop, realizada no auditório da Ocepar do Show Rural Coopavel 2020. Na pauta, a luta pela reabertura da Estrada do Colono, que liga as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Ao lado de lideranças políticas estaduais, como o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, deputados, prefeitos das duas regiões, secretários de Estado e outras autoridades, o governador manifestou seu apoio à causa. “É possível que as diferenças sejam colocadas de lado e os dois lados, moradores e ambientalistas, convivam em harmonia, com garantias de preservação ambiental”, disse.

Também participaram do evento o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, o deputado estadual Nelson Lueresn (lidera da Frente Parlamentar Pró-Reabertura da Estrada do Colono, os deputados estaduais Marcel Micheletto, Coronel Lee e Soldado Adriano, e ainda: o prefeito de Salto do Lontra e presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), Mauricio Baú.

Além deles, o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário estadual de Meio Ambiente e Turismo, Marcio Nunes; o prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos; o juiz aposentado Marcio Geron, que preside a Comissão Pró-Reabertura da Estrada do Colono, o ex-presidente da Fiep, Edson Campagnolo e outras lideranças.

Para o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, ninguém tem interesse maior na preservação ambiental do que a própria população destas duas regiões. “A população merece ser ouvida e respeitada e ter assegurado o seu direito de ir e vir. Queremos uma estrada ecológica moderna, que sirva de exemplo para o mundo”.

De acordo com Guto Silva, uma comissão de lideranças paranaenses se somará à comissão de prefeitos das regiões Oeste e Sudoeste para liderar o debate em Brasília, ao lado de parlamentares simpáticos à causa.

A comissão de prefeitos é composta por Junior Weiller (Jesuítas); Ivo Roberti (Serranópolis do Iguaçu), Heraldo Trento (Guaíra); Anderson Bento Maria (Maripá), Rineu Menoncin (Matelândia); Maurício Baú (Santo do Lontra); Américo Belle (Capanema); Inácio Werle (Planalto); Milton Andreolli (Realeza) e Nilson Engels (Pérola do Oeste).

Fonte: AMOP

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: