Imagem
ConexãoRevista.
144 Views 4 min 0 Comentário

Prova Paraná aplicada no Ensino Médio pode garantir ao estudante vaga na Unioeste

- Oeste
18 de outubro de 2023
Anúncio

O Vestibular 2024 da Unioeste, que acontece no dia 17 de dezembro e está com inscrições abertas até 09 de novembro, chega com novidades principalmente para quem está cursando o Ensino Médio e a gente explica agora quais são:

Vestibular Seriado

Uma das grandes novidades do Vestibular Unioeste 2023 é o Vestibular Seriado, que é a oportunidade do candidato se organizar em longo prazo para ingressar na Unioeste. Como esta possibilidade começa nesta edição, estudantes do 1° ano estarão aptos a fazer esta escolha. O coordenador do Vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen explica exatamente como vai funcionar “É um vestibular aplicado de forma parcelada. Na primeira fase, conteúdo do 1º ano do ensino médio, na segunda do 2º ano do ensino médio e a fase final para quem estiver no último ano. Em 2023 será aplicada apenas a prova do primeiro ano, que terá conteúdo referente apenas a quem estiver no primeiro ano do ensino médio. E no final das três fases (dos 3 anos de provas) nós vamos somar a pontuação e fazer a média, ou seja, com essa pontuação somada o candidato vai concorrer de igual para igual com os demais que estarão concorrendo às vagas daquele ano”.

Quem optar por participar do Vestibular seriado também vai fazer o pagamento da taxa de inscrição de forma fragmentada, com valor de R$ 60,00 nesta primeira fase, um terço do valor total. Todos os detalhes e também o conteúdo específico para quem escolher essa modalidade estão no edital, no site www.unioeste.br/vestibular.

Anúncio

Prova Paraná

Estudantes da rede pública do estado do Paraná terão mais uma chance de ingressar na Unioeste, vai depender se o aluno tiver realizado a Prova Paraná “Se o candidato escolher a modalidade Prova Paraná, nós vamos consultar o desempenho dele e junto com todos que fizeram as provas do programa ao longo do ano, nós vamos classificar, de acordo com o curso escolhido. Se esse candidato também fizer a inscrição para o vestibular da Unioeste e dentro do processo de inscrição marcar a opção de Prova Paraná, ele vai ser classificado pelo desempenho no vestibular, entre os alunos que concorrem a vaga convencional, mas através do CPF dele também vamos buscar informações da PROVA PARANÁ para classificá-lo em outra lista, onde vai estar só este público, já que são vagas que não misturam as classificações” conta o coordenador Paulo Renan.

O Vestibular Unioeste 2024 chega com o objetivo de possibilitar e incentivar que estudantes ingressem em uma Universidade Pública, Gratuita e de qualidade, como é a Unioeste, ao todo são mais de 60 opções de cursos. Tanto que para garantir essa chance o candidato segue podendo escolher locais de realização de provas que sejam mais próximos. Nesta edição as provas serão aplicadas em nove cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo (cidades com campus da Unioeste) e ainda Curitiba, Maringá e Guarapuava, no Paraná, além da cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Todas as informações sobre conteúdo, datas e novidades estão disponíveis www.unioeste.br/vestibular.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.