fbpx

Projeto “Escola de Pais” aproxima famílias do ambiente escolar em Corbélia

Aproximar, formar e orientar os pais e responsáveis. Esses são os objetivos principais do projeto batizado de “Escola e Pais” criado a partir da ideia da coordenadora de Educação Especial Elise Leindecker Gonçalves. O projeto partiu da pesquisa da coordenadora, que investigava o tema após perceber a necessidade da presença dos pais no decorrer das avaliações pela equipe de educação especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Vendo uma oportunidade de que os pais participassem da formação dos pequenos, o projeto nasceu.

O projeto funciona com palestras realizadas nas escolas do município, no período da noite, com relatos de experiência, fotos, debates, filmes, discussões e dinâmicas, com temas direcionados.

Nove escolas municipais de Corbélia são contempladas pela iniciativa, sendo Anita Garibaldi, Campo Dom Bosco, Tancredo Neves, Gabriel de Lara, Castro Alves, São José, 1º de Maio, Iracema Zanato e Construindo o Saber.

A psicóloga Francielli Pereira Grozzi Freiberger, da equipe de educação especial do município enfatizou a importância que o projeto tem na relação dos pais e filhos nas escolas. “O projeto pensa a convivência no sei familiar, a responsabilidade dos pais como educadores e formação dos filhos, o estimulo de participar da vida escolar, esclarecendo conteúdos relacionados ao desenvolvimento dos filhos, com discussões sobre vivencias diárias da família”.

Desde abril, o projeto já teve três ciclos. De abril a junho, foi abordado o tema “A importância da Afetividade nos Relacionamentos”. No segundo ciclo de agosto a outubro, o tema “Educação de filhos: desafios contemporâneos” foi trabalhado. No último ciclo, que está em andamento, o tema abordado é “A importância da educação escolar”.

A psicóloga destaca ainda que o projeto é aberto ao público que tiver o interesse de compreender a iniciativa, “Independente de ser ou não nas escolas municipais, estendemos o convite para qualquer público da comunidade que se interesse em conhecer o nosso projeto que no 1º semestre contou com a participação de 713 famílias”.

O calendário do terceiro ciclo de novembro já está disponível para os pais de alunos das nove escolas do município.

NOVEMBRO
05-  Terça-feira Escola Municipal São José 18:30h ÁS 20:30 A importância da Educação Escolar.
06- Quarta-feira Escola Municipal Tancredo Neves 18:30h ÁS 20:30 A importância da Educação Escolar.
 07 Quinta-feira Escola Municipal Anita Garibaldi 18:30h ÁS 20:30 A importância da Educação Escolar.
12- Terça-feira Centro Municipal de Educação Infantil Iracema Zanato 18:30h ÁS 20:30 A importância da Educação Escolar.
13- Quarta-feira Centro Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber 18:30h ÁS 20:30 A importância da Educação Escolar.
19- Terça-feira Escola Municipal do Campo Dom Bosco 18:30h ÁS 20:30 A importância da Educação Escolar.
20-Quarta-feira Escola Municipal 1º de Maio 18:30h ÁS 20:30 A importância da Educação Escolar.

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: