
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 mil carteiras de cigarro no final da madrugada desta segunda-feira (9) em Quatro Pontes, na região oeste do Paraná. Contrabandeada do Paraguai, a carga apreendida é avaliada em R$ 3 milhões.
Sob chuva, agentes da PRF deram ordem de parada ao motorista, que transitava pela BR-163, por volta das 5 horas da madrugada. O caminhoneiro reduziu a velocidade, mas logo em seguida acelerou, em fuga.
Para evitar a aproximação dos policiais, o contrabandista fez manobras bruscas, ameaçando jogar seu veículo na direção da viatura. Mais à frente, ele saiu da pista e saltou da cabine, já em meio a uma plantação de soja. Buscas foram feitas nas imediações, mas o homem ainda não foi localizado.
Dentro do caminhão foram encontrados documentos que podem levar à identidade do contrabandista. A PRF encaminhou a ocorrência para a unidade da Receita Federal em Guaíra.
A apreensão ocorreu no contexto das operações Muralha e Hórus, que reúnem mais de uma dezena de órgãos federais e estaduais na região oeste do estado. O objetivo comum é fortalecer, através de ações integradas, o controle e a repressão a crimes típicos das regiões de fronteira, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Entre janeiro e novembro deste ano, a PRF apreendeu 36,9 milhões de carteiras de cigarro no Paraná. O número corresponde ao dobro do que foi registrado durante todo o ano passado, quando 18,4 milhões de carteiras foram apreendidas no estado. Conforme o balanço parcial, 2019 já é o ano em que a PRF mais apreendeu cigarros no Paraná desde o início da série histórica, em 2010.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal
Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.
Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!
E boa leitura!
Jornalista, formada pelo Centro Universitário Univel, 2011, e Tecnóloga em Marketing pela UNIPAR, possui especialização em Marketing Político e Organização de Campanha Eleitoral, e MBA em Marketing Digital pela Udacity.
MTB/PR – 09930