Imagem
41 views 4 min 0 Comment

Preferência por escolas municipais pode gerar filas em Corbélia

- 13 de novembro de 2019
Anúncio

A Secretaria Municipal de Educação liberou na terça-feira (12), o calendário de matrículas e rematrículas para o ensino fundamental e infantil de Corbélia. Todos os anos, os pais de alunos da rede municipal de Corbélia já se preparam para ficar em filas e madrugar em frente a escolas e CMEIs do município para garantir uma vaga para o filho, e em 2019 o cenário não será diferente.

A Secretaria de Educação de Corbélia garante que há vagas para todos, mas a exigência em matrículas para horários específicos que causa os problemas de tumulto e espera para garantir uma vaga nas escolas.

Somente para vagas de CMEI, há 130 crianças na fila de espera em Corbélia, de acordo com a Secretaria de Educação.

Anúncio

Todas as escolas municipais de Corbélia têm vagas para 1º ano, mas a localidade também é um fator determinante para os pais no momento da matrícula. O calendário de matrículas segue o padrão de cronograma organizado pela Secretaria de Educação, que é orientado pelo Núcleo Regional.

A secretária de educação do município, Silvia Mara Skottki Pinto, orienta os pais para evitar transtornos, mas garante o papel do município é manter a qualidade da educação independente da localização da escola.

“A comunidade escolar é orientada sobre as matrículas. Vamos nos organizar da melhor maneira possível e seguir critérios que não prejudiquem nenhum membro da comunidade. O correto é que cada pai ou responsável procure a escola mais próxima de sua residência para efetivar a matricula de seu filho. Mas nós não podemos impedir que cada pai ou responsável faça opção por uma escola ou outra. O que podemos garantir é que todas as escolas tem excelente qualidade de ensino. E é de suma importância que os pais e responsáveis entendam de que as filas não são necessárias” .

Dos dias 20 a 22 de novembro, acontecem as rematrículas dos alunos de ensino fundamental e ensino infantil. Nos dias 25 e 26/11, as matrículas são de alunos que ingressarão na Educação infantil 4 e 5, e matrículas etapa creche (infantil 1, 2 e 3) .

Para alunos que desejam transferência para uma Instituição de Ensino diferente daquela em que estiver regularmente matriculado no ano letivo de 2019, as matrículas acontecem no dia 28 de novembro. Alunos que não se enquadram nesses casos, a matrícula acontece no dia 29/11.

Para evitar as filas e demora para matrículas, o Conselho Municipal de Educação recomenda que pais matriculem os filhos nas unidades próximas de casa. O conselho deve analisar a situação dos alunos e espaço físico para abertura de turmas.

Anúncio
Foto: Catve.com
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading