fbpx

Consórcio do Piquiri se reúne em Corbélia para assembléia

????????????????????????????????????

Na quinta-feira (7), os representantes dos 11 municípios que participam do consórcio intermunicipal do Piquiri se reuniram na Associação Comercial de Corbélia. Participam do consórcio, Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia, Formosa do Oeste, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Tupãssi e Ubiratã.

A assembleia teve como objetivo discutir a operacionalização do convênio para aplicação de TST sobre pedras irregulares. Houve repasse de R$2,405 milhões para o consórcio.

O presidente do consórcio, Prefeito Carlão de Anahy pontuou os principais objetivos da reunião, que deu atenção especial ao convênio da Itaipu.  

“Estamos com um grande convenio da Itaipu que prevê a pavimentação sobre pedras regulares em estradas rurais. Cada município tem executado 24.000 m2, em torno de 4 quilômetros. A Itaipu entrou com os equipamentos para a execução desse convenio. Para o ganho do município para executar essa obra, pode fazer uso desse equipamento. Discutimos como vamos fazer, como contratar equipes para mão de obra especializada. Como fazer a aquisição desses insumos para fazer isso. O objetivo principal dessa reunião é começar a operacionalizar este grande convênio”

????????????????????????????????????

O prefeito ainda afirmou que a intenção é que o projeto já tenha andamento no começo de 2020, entre janeiro e fevereiro, para ter o atestado de cumprimento da Itaipu.

A aplicação de TST sobre pedras irregulares será concluída de início em Cafelândia, Formosa do Oeste e Corbélia.

No último dia 15 de outubro, o prefeito Carlão e o Secretário Executivo do Consórcio, o advogado Marcos Albertini se reuniram com a Itaipu para discutir a manutenção do convênio.

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: