434 views 5 min 0 Comment

Prefeitura de Corbélia inicia obras de ampliação e reforma no CMEI Construindo o Saber com investimento de mais de R$ 410 mil

- 2 de julho de 2024
Anúncio

A Prefeitura de Corbélia deu início nesta segunda-feira, 01, a um dos mais significativos projetos de ampliação na educação. Este projeto ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Construindo o Saber, com um investimento de R$417.800,00. As obras têm como objetivo melhorar a infraestrutura e aumentar a capacidade de atendimento do centro, que recebe alunos de toda a sede do município, especialmente dos cinco bairros: Vila Unida, Nova Nazaré, Santa Catarina, Violetas e Loteamento Lunardelli.

O prefeito de Corbélia, Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw, e a secretária municipal de Educação, Silvia Mara Skottki Pinto, destacam a importância dos investimentos em ampliação e melhorias que estão sendo realizadas para o bem-estar das crianças atendidas pelo CMEI Construindo o Saber. “A ampliação é fundamental para atender à crescente demanda de vagas na educação infantil. Estamos investindo não só no maior atendimento, porque o fluxo de crianças tem aumentado, mas também num ambiente de aprendizado mais seguro, confortável e acessível,” afirmou o prefeito.

As obras de ampliação incluem a construção de um novo bloco com duas salas de aula adicionais, de 36m² cada. As novas salas de aula permitirão atender até 48 crianças em período integral ou 96 crianças em dois turnos (matutino e vespertino). Atualmente, a escola atende 145 alunos em período integral. Além das salas de aula, o Centro terá dois novos banheiros, um masculino e outro feminino, ambos equipados com chuveiros, para suprir às necessidades das crianças e garantir um ambiente higiênico e adequado.

Anúncio

“A educação infantil é a base para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças. Com essas reformas, não apenas aumentamos a capacidade de atendimento, mas também melhoramos a qualidade do ambiente escolar. A instalação do novo reservatório de água, por exemplo, assegura um fornecimento e armazenamento de água potável por um período mais longo, caso a água venha faltar. As melhorias nos banheiros são sempre bem-vindas tanto pelos professores quanto pelos próprios aluninhos. E a cobertura já é uma necessidade antiga que vamos atender nesse investimento. Com a construção dessas duas salas, pretendemos ampliar o número de vagas da etapa creche. A demanda cresceu significativamente nos últimos anos e é necessário investir em infraestrutura” destaca Silvia.

Entre as principais necessidades que estão sendo atendidas está a construção de uma cobertura de interligação entre o Bloco Administrativo e o novo bloco das salas de aula. Essa cobertura proporcionará proteção para as crianças e também facilitará o deslocamento interno dos professores e servidores.

Outro aspecto importante da ampliação é a instalação de um novo reservatório metálico de água com capacidade de 15 m³. Este reservatório, com uma base de concreto armado e toda a infraestrutura necessária para a distribuição interna, garantirá um fornecimento contínuo de água potável, essencial para a saúde e bem-estar dos alunos e da equipe do CMEI.

Além disso, reformas serão realizadas no bloco pedagógico existente. Será adaptado um banheiro para atender pessoas com deficiência (PCD), promovendo acessibilidade e inclusão. Também será criado um Depósito de Materiais de Limpeza (DML) para armazenar produtos de limpeza de forma adequada, contribuindo para a organização e manutenção do ambiente escolar.

Para completar as melhorias, a fachada na Rua Tulipa também passará por reformas e um novo muro será construído no local, garantindo mais segurança ao CMEI. A previsão de conclusão das obras é de 120 dias.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading