Prefeitura de Braganey irá decidir sobre barreira sanitária nos acessos ao município

Fotografia: Lindiagane Silveira - Todos os direitos reservados Copyright © 2020

Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Uma reunião na tarde desta terça-feira, 24, entre o Prefeito de Braganey Odair Guerreiro e o Centro de Operações de Emergência do Município irá tratar sobre uma possível barreira sanitária no município.

Em conversa com o Secretário de Gabinete Joel Cruz Mendonza ele explicou que o município já realiza uma barreira sanitária interna. Segundo ele todas as pessoas que trabalham em outros municípios e que recentemente tiveram em viagem estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Até agora a comunidade tem se comportado bem. As pessoas que vieram de fora a gente já notificou todos. E vieram de outros países estão em quarentena. Quem trabalha fora nós também colocamos em quarentena.”

Se a equipe optar por estabelecer a barreira sanitária, todas as entradas da cidades passarão a ser monitoradas por uma equipe da Secretaria de Saúde, e todas as pessoas que forem entrar no município precisarão justificar o acesso.

“Quem vem de fora, quem vem passear a gente já está fazendo esse bloqueio, mas estamos indo nas casas. Mas, a gente não fechou a cidade ainda. Se precisar nós vamos fazer o bloqueio sanitário nas entradas também.”

Foram deslocadas duas equipes que realizaram visitas nas casas de pacientes suspeitos que vieram de outras cidades, e que trabalham em outros municípios.

Ao fim da reunião a Prefeitura também divulgará uma Nota Oficial informando o número de casos suspeitos e confirmado de COVID-19 no município.

Todo o comércio de Braganey já está fechado desde a última sexta-feira, 20, quando o Prefeito determinou por meio de um decreto o fechamento do comércio local.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

%d blogueiros gostam disto: