Doses de vacina contra gripe acabam em apenas um dia de campanha em Corbélia

Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O primeiro lote de doses da vacina de Influenza em Corbélia chegaram ao fim na manhã desta terça-feira, 24.

O término rápido já era algo esperado depois da alta procura nesta primeira fase da vacinação. A fila durante toda a tarde no Centro de Eventos da cidade mostrou a busca desenfreada pela prevenção.

A falta no entanto, se deu porque a Regional de Saúde ainda não enviou o número de doses suficiente para todo o município. A previsão é que mais doses cheguem na tarde de quarta-feira, 25.

De acordo com a Prefeitura, em um post na página do Facebook, já na quinta-feira, 26, a vacinação deve ser retomada.

A Secretária de Saúde Cleide Teresinha dos Santos Messias reafirmou que a primeira fase da campanha é prioritária para os idosos e mais duas fases ainda irão ser feitas.

  • 1ª Fase A partir de 23/03 Idosos e trabalhadores da saúde
  • 2ª Fase A partir de 16/04 Professores, doentes crônicos e forças de segurança
  • 3ª Fase A partir de 09/05 crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mães que tiveram bebês até 45 dias e adultos de 55 a 59 anos.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

%d blogueiros gostam disto: