
Uma reunião na tarde desta terça-feira, 24, entre o Prefeito de Braganey Odair Guerreiro e o Centro de Operações de Emergência do Município irá tratar sobre uma possível barreira sanitária no município.
Em conversa com o Secretário de Gabinete Joel Cruz Mendonza ele explicou que o município já realiza uma barreira sanitária interna. Segundo ele todas as pessoas que trabalham em outros municípios e que recentemente tiveram em viagem estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Até agora a comunidade tem se comportado bem. As pessoas que vieram de fora a gente já notificou todos. E vieram de outros países estão em quarentena. Quem trabalha fora nós também colocamos em quarentena.”
Se a equipe optar por estabelecer a barreira sanitária, todas as entradas da cidades passarão a ser monitoradas por uma equipe da Secretaria de Saúde, e todas as pessoas que forem entrar no município precisarão justificar o acesso.
“Quem vem de fora, quem vem passear a gente já está fazendo esse bloqueio, mas estamos indo nas casas. Mas, a gente não fechou a cidade ainda. Se precisar nós vamos fazer o bloqueio sanitário nas entradas também.”
Foram deslocadas duas equipes que realizaram visitas nas casas de pacientes suspeitos que vieram de outras cidades, e que trabalham em outros municípios.
Ao fim da reunião a Prefeitura também divulgará uma Nota Oficial informando o número de casos suspeitos e confirmado de COVID-19 no município.
Todo o comércio de Braganey já está fechado desde a última sexta-feira, 20, quando o Prefeito determinou por meio de um decreto o fechamento do comércio local.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO