Prefeito Franus confirma que Cafelândia irá respeitar decreto Estadual


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O Prefeito de Cafelândia Dr. Estanislau Franus confirmou por meio de um áudio enviado pelo whats ao Presidente da Associação Comercial, Rivelino Skura que o município irá adotar todas as medidas determinadas no Decreto Estadual que impõe o fechamento de serviços não essenciais por 14 dias em sete regionais de saúde do Estado. Entre elas está a 10ª Regional de Saúde à qual Cafelândia pertence.

No áudio Franus deixa claro que a determinação do Governo deverá ser seguida, e não há questionamentos à serem feitos.

“Conforme o Governador anunciou ele não recomendou, não sugeriu o fechamento, mas ele determinou. O município não precisa nem fazer decreto nem se posicionar com um decreto próprio nosso. Nós temos que cumprir o decreto do Governador do Estado” afirmou o prefeito.

O prefeito afirmou que irá oficiar a Polícia Militar, vigilância sanitária e conselhos municipais. Franus lembrou que Cascavel não possui mais vagas de internamentos em UTIs específicas para o tratamento da COVID-19, e que isso pode ser um problema para os municípios que dependem das vagas disponíveis em Cascavel.

“Nós vamos cumprir na íntegra, não tem o que fazer, não tem como o prefeito indeferir porque não é uma sugestão, não é uma recomendação, é uma determinação” finalizou.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: