Prefeito de Cafelândia recebe os membros do Consórcio Piquiri


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Na tarde de quinta-feira (12) foi realizado na Prefeitura Municipal de Cafelândia, uma reunião com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Piquiri que é formado por 11 municípios da região oeste: Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia, Formosa do Oeste, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Tupãssi e Ubiratã.

O Consórcio Piquiri tem como finalidade promover o desenvolvimento sustentável, englobando as dimensões econômica, educacional, de saúde, social, ambiental e infraestrutura urbana dos Municípios. A reunião contou com a presença dos representantes da Itaipu Binacional, prefeitos e secretários municipais que discutiram sobre a operacionalização do convênio para aplicação de TST sobre pedras irregulares (lama asfáltica).

O maquinário para a usina de lama asfáltica foi doado pela Itaipu Binacional, através do repasse de R$ 2,405 milhões para o Consórcio. Os municípios precisam adquirir a matéria-prima para colocar em prática as ações. A partir do ano que vem, cada cidade que faz parte do consórcio irá aplicar a lama asfáltica em 4KM. O trecho escolhido pela equipe de Cafelândia é a estrada do Central Santa Cruz a Jotaesse.

O prefeito Dr. Franus agradeceu a presença dos prefeitos e está ansioso para colocar em prática a ação. “As parcerias com a Itaipu só trazem benefícios ao município e agora com este consórcio muitas ações serão realizadas ao longo do próximo ano, e a primeira será a lama asfáltica em 4 km do nosso interior. Agradeço a presença de todos os prefeitos em nossa cidade, vamos trabalhar juntos para termos resultados positivos em nossos municípios”, destaca Dr. Franus.

Após a reunião, o secretário de Obras de Cafelândia, Dione Beppler, acompanhou os prefeitos em um dos trechos em que o município realizou a adequação necessária para ser colocado a lama asfáltica. O resultado foi positivo e as autoridades aprovaram o trabalho realizado.

Fonte: Prefeitura de Cafelândia

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: