439 views 4 min 0 Comment

Prefeito de Boa Vista da Aparecida se envolve em acidente fatal e é investigado por omissão de socorro

- 28 de outubro de 2024
Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

No domingo (27), um motociclista de 26 anos morreu após ser atingido por um veículo oficial da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, na PR-484, em Quedas do Iguaçu. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do carro fugiu após o acidente. Na manhã desta segunda-feira, 28, o próprio prefeito do município, Leonir dos Santos, admitiu o envolvimento no caso e publicou uma nota oficial nas suas redes sociais.

Ouça a reportagem clicando no card

De acordo com a Polícia Civil estão sendo investigados os crimes de homicídio culposo de trânsito ou doloso por dolo eventual, omissão de socorro e fraude processual.

De acordo com a PRE, o acidente aconteceu quando o veículo Chevrolet Cruze da prefeitura colidiu na traseira da motocicleta, lançando o motociclista a vários metros de distância. A frente do carro ficou completamente destruída, e a polícia foi acionada por pessoas que passaram pela rodovia e encontraram a vítima, que morreu no local. O jovem, identificado como Renan Cesar, pilotava uma moto com placas de Almirante Tamandaré.

Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Em nota oficial, o prefeito Leonir dos Santos informou que usava o carro da prefeitura para compromissos oficiais, tendo participado do evento “Miss e Mister Terceira Idade” em Itaipulândia. Após o evento, ele retornava a Boa Vista da Aparecida, onde deixou representantes do município, e, em seguida, estava a caminho de Curitiba para compromissos no domingo e na segunda-feira.

Segundo a nota “após o acidente, Leonir dos Santos foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal São José, em Boa Vista da Aparecida, para receber atendimento médico, devido às fortes dores na região do tórax. A escolha por essa unidade de saúde se deu pela agilidade no atendimento e pela proximidade com a cidade de Cascavel, caso exames adicionais revelassem a necessidade de um atendimento especializado, bem como por questão de segurança pessoal.”

A nota afirma que jamais houve qualquer espécie de omissão de socorro por Leonir, “uma vez que os populares que o socorreram já haviam comunicado as equipes médicas para prestar o socorro para a vítima, que infelizmente já havia vindo a óbito, além disso, servidores públicos se deslocaram até o local, onde permaneceram auxiliando e dando todo o suporte no que fosse necessário.”

De acordo com a nota o Prefeito Leonir dos Santos, já entrou em contato com às autoridades competentes, e está à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários.

O prefeito também expressou solidariedade e pesar à família de Renan, comprometendo-se a prestar todo o apoio necessário.

“O trágico acidente que levou a vida do jovem Renan Cesar me deixa muito triste e com um sentimento que palavras não conseguem descrever. Neste momento de luto, quero expressar meu sincero compromisso em prestar todo o apoio e solidariedade à família de Renan. A dor de uma perda como essa jamais será esquecida, e sei que o vazio deixado em seus corações é imensurável. Estendo meu apoio sincero à família, e reitero que estarei à disposição para oferecer todo o amparo necessário, em tudo o que estiver ao meu alcance, para que encontrem algum consolo e amparo.
Com sentimentos de profunda solidariedade” afirmou o prefeito.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading