ConexãoRevista.

PM promove ação educativa de trânsito em Cafelândia

- Cafelândia
29 de setembro de 2023
Anúncio

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito, uma atividade educativa foi realizada para alunos do Pré II, do CMEI João XXIII, na cidade de Cafelândia. O projeto que acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cafelândia, através da Secretaria Municipal de Educação e o 31° Batalhão de Polícia Militar, nasceu em 2009, com apoio do policial militar veterano Vanderlei Soares da Silva, e permanece sendo realizado, abrangendo agora também o Município de Corbélia. Nestes anos a ação conscientizou diversas crianças, e também pais que são convidados a prestigiarem de perto.

As atividades inicialmente acontecem em sala de aula, na teoria, onde os alunos conhecem sobre o funcionamento do trânsito, legislação e recebem importantes informações e orientações para que possam estar atentos quanto a segurança. Posteriormente, em uma segunda etapa, eles se tornam policiais militares mirins, onde vestem roupas semelhantes ao fardamento da polícia e vão para a rua em um ambiente de trânsito controlado, aprender na prática em um cenário fictício, no local acontece também a blitz educativa em que os motoristas são observados pelas crianças e os que apresentam irregularidades recebem multa, a qual não é obrigatória, e prevê a entrega de 1kg de alimento não perecível à escola, e os itens arrecadados são revertidos para serem doados a famílias carentes.

“Esse é um projeto maravilhoso, vemos a alegria das crianças em poder participar. Além do que, a presença do policial é muito importante, pois eles vêem no policial um amigo, alguém que está próximo para proteger”, destaca a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rozane Pitol.

Anúncio

“Para nós é recompensador e gratificante ver o empenho dos professores envolvidos nesta ação nos apoiando, e a alegria dos pequenos e dos pais em participarem. Esse conhecimento adquirido pelas crianças é essencial para o desenvolvimento delas e fará com que se tornem cidadãos mais conscientes e que serão importantes para termos um trânsito mais seguro”, enfatiza o Comandante do 31° BPM, Tenente-Coronel Cláudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto.

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading