Imagem
ConexãoRevista.
37 Views 3 min 0 Comentário

Paranhos e cúpula da segurança pública do Paraná debatem força-tarefa contra o crime

- Cascavel
15 de setembro de 2023
Anúncio

Um encontro que reuniu a cúpula de segurança pública do Paraná, entidades representativas, vereadores e secretários municipais discutiu ações de segurança em Cascavel. O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e gestores das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. O deputado estadual Marcio Pacheco também participou do encontro.

Uma das preocupações do prefeito é com o aumento de furtos e arrombamentos na cidade. Uma força-tarefa reunindo a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar irá unir forças para combater essa modalidade de crime. “A nossa cidade tem crescido, tem se desenvolvido e, com isso, evidentemente, aumentam os problemas em vários tipos de políticas, e a segurança pública é um setor sensível”, observa o prefeito.

Paranhos disse que esse problema precisa ser enfrentado. Ele lembrou que Cascavel é uma cidade que oferece oportunidades e empregos para as pessoas que buscam trabalho, mas ressaltou que a cidade não irá tolerar a criminalidade.

Anúncio

“Nós temos um problema de furtos que está aumentando em Cascavel. Então, fiz um apelo ao secretário de Segurança, pois é um problema que nós temos que enfrentar. Tivemos uma reunião estratégica com a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal. Os nossos moradores, os nossos comerciantes, precisam ter tranquilidade para viver e trabalhar na nossa cidade. Então, nós vamos agir duro com o tráfico, agir duro com o vandalismo, com a perturbação”, enfatiza Paranhos.

Paranhos lembrou que hoje é um dia importante para a segurança de Cascavel e região, quando estão sendo inseridos na corporação cerca de 300 novos policiais militares formados pela 3ª Esfaep (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças). “Hoje também é o dia em que, oficialmente, vamos lançar aqui o projeto Falcão. Temos apenas dois helicópteros no Paraná, e um deles fica aqui em Cascavel. Colocamos uma base à disposição para cobrir Cascavel e toda a região”, observa.

O secretário Hudson Leôncio disse que a visita técnica teve como foco apresentar os comandos das forças de segurança e destacou o início do policiamento aéreo em Cascavel com o Projeto Falcão, que utiliza um helicóptero com modernos equipamentos. “Agregados a isso, nós temos os drones, temos também outras aeronaves na segurança pública”, afirma.

Fotos: Vanderlei Faria/Secom

Anúncio

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Comentários do Facebook
Anúncio
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.