fbpx

Pais dormem em filas para garantir vaga em Escolas Municipais de Corbélia

Por mais um ano, garantir a vaga em um horário específico e em Escolas Municipais da região central levaram pais a dormirem até duas noites em cadeiras em frente as escolas de Corbélia.

Na escola São José, o primeiro pai chegou ainda no sábado, 23, por volta das 10h da manhã, em seguida outros pais também se juntaram. Na noite de domingo, 24, já era mais de 40 pessoas sentadas aguardando o antedimento que começaria somente neste segunda-feira, 25.

Os pais se organizaram e montaram uma lista de chegada. De acordo com eles, as vagas para o 1º Ano no período da tarde já estavam todas preenchidas. Na escola serão duas turmas de manhã, e uma turma no período da tarde.

A justificativa para a fila são sempre as mesmas, de que eles querem garantir o melhor horário para o filho, e a melhor escola do município.

A situação se repetiu também na escola 1º de Maio no Bairro Cidade das Flores. Ali o primeiro pai chegou no domingo, 24, por volta das 11h da manhã, na lista organizada o número de pais já chegava a 36.

A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto explicou ainda na semana passada que “A comunidade escolar é orientada sobre as matrículas. Vamos nos organizar da melhor maneira possível e seguir critérios que não prejudiquem nenhum membro da comunidade. O correto é que cada pai ou responsável procure a escola mais próxima de sua residência para efetivar a matricula de seu filho. Mas nós não podemos impedir que cada pai ou responsável faça opção por uma escola ou outra. O que podemos garantir é que todas as escolas tem excelente qualidade de ensino. E é de suma importância que os pais e responsáveis entendam de que as filas não são necessárias” .

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: