Imagem
38 views 38 sec 0 Comment

Operação Lobo-Guará: PF mira quadrilha de falsários de dinheiro em Cascavel e Curitiba

- 17 de agosto de 2020
Anúncio

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira,17, a Operação Lobo Guará, contra uma quadrilha especializada em falsificação de dinheiro.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cascavel, e um em Curitiba. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cascavel.

A operação foi batizada de “Lobo-Guará” em alusão à nota de R$ 200 anunciada pelo Banco Central e que deve entrar em circulação em breve.

Anúncio

De acordo com as investigações há forte indícios da existência de uma rede de produção e distribuição de cédulas falsas que atua no Paraná, em especial na regiões do estado, inclusive com remessa de cédulas via Correios.

As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná e as diligências feitas pela Polícia Federal confirmaram a atuação da quadrilha.

O objetivo é apurar os crimes relacionados a moeda falsa – Artigos 288 (Associação Criminosa), 289, Parágrafo 1° e 291 do Código Penal. 20 Policiais Federais deram cumprimento aos Mandados.

Com informações da PF

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading