Operação Lobo-Guará: PF mira quadrilha de falsários de dinheiro em Cascavel e Curitiba


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira,17, a Operação Lobo Guará, contra uma quadrilha especializada em falsificação de dinheiro.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cascavel, e um em Curitiba. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cascavel.

A operação foi batizada de “Lobo-Guará” em alusão à nota de R$ 200 anunciada pelo Banco Central e que deve entrar em circulação em breve.

De acordo com as investigações há forte indícios da existência de uma rede de produção e distribuição de cédulas falsas que atua no Paraná, em especial na regiões do estado, inclusive com remessa de cédulas via Correios.

As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná e as diligências feitas pela Polícia Federal confirmaram a atuação da quadrilha.

O objetivo é apurar os crimes relacionados a moeda falsa – Artigos 288 (Associação Criminosa), 289, Parágrafo 1° e 291 do Código Penal. 20 Policiais Federais deram cumprimento aos Mandados.

Com informações da PF

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: