Oeste tem mais de 53 mil casas sem energia devido a temporal

Mais de 700 profissionais da Copel estão trabalhando em todo Paraná para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado no fim da tarde de sexta-feira e se intensificaram durante a madrugada deste sábado (23).

As regiões mais atingidas foram o Noroeste (agora com 216,4 mil clientes desligados) e o Oeste (agora com 53,4 mil desligados). No momento, 326 mil clientes então sem energia em todo o Estado. Por volta das 5h45, auge do temporal, esse número chegou a 473 mil.

Entre as cidades com maior número de clientes sem energia, no momento, está Maringá, com 65 mil clientes desligados. A ventania derrubou diversas árvores em cima da rede de energia da cidade.

Painçandu e Mandaguaçu, também no Noroeste, estão com cerca de 20 mil e 13 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente.

De acordo com a Copel Cascavel está com 3,2 mil unidades consumidoras desligadas na manhã deste sábado, 23, e em Maripá são 2,3 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.
Assis Chateaubriand chegou a 8 mil unidades consumidoras sem energia na noite de ontem, 22, mas nesta manhã são apenas 168 clientes desligados.

A Copel reitera a orientação de se manter distância de situações que possam oferecer risco, como fiação rompida ou postes quebrados.

É possível comunicar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, site www.copel.com, e pelo telefone 0800 51 00 116. Ou encaminhando uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora.

Conteúdo Protegido