Número de pacientes com vírus ativo da COVID-19 pode se multiplicar nos próximos dias em Corbélia

Saúde do Município está em colapso com alto número de pacientes confirmados e suspeitos da doença

Corbélia já soma 1043 casos confirmados de COVID-19 no município desde o início da pandemia. Mas, o que está preocupando as autoridades municipais é a alta repentina de casos, juntamente com o número de pessoas confirmadas e que estão com o vírus ativo. A cada novo boletim o número tem crescido vertiginosamente.

Oficialmente, de acordo com o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, neste sexta-feira, 19, havia 62 casos ativos e confirmados no município, mas 35 casos estavam sob investigação e aguardavam resultado do exame, todos pacientes com sintomas característicos do coronavírus. A Secretária de Saúde Cleide Messias afirmou que a equipe já considera estes casos como confirmados, devido as características dos sintomas.

A alerta está na contaminação que estes pacientes poderão gerar a outras pessoas. Cleide explica que se essas pessoas confirmadas contaminarem no mínimo mais 100 pessoas, na próxima semana já serão mais 200 pacientes com a doença.

No ambulatório para atendimento exclusivo para pacientes com COVID-19 em Corbélia as consultas chegam a 50 por dia. O número de internados também já atinge sua capacidade máxima, com cinco pacientes internados. O ambulatório conta com um leito para intubação de transporte.

“Eu diria que nós estamos no limite, nós estamos na saturação da nossa capacidade de dar assistência para a população de Corbélia.”

A Secretaria de Saúde do município deve emitir um comunicado ainda neste sábado, 20, com uma alerta para o colapso. O Secretária pede a colaboração da população para que não circulem no comércio sem máscara, que não realizem aglomerações mesmo que entre familiares.

Segundo ela mesmo se houver ampliação do sistema de atendimento no município, como foi anunciado, ainda é preciso a colaboração da população para barrar a transmissão do vírus.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: