Nova Aurora tem alta de casos de COVID-19 e entra em Bandeira Vermelha

De acordo com o balanço epidemiológico apresentado pelo Centro de Operações Emergenciais – COE – Nova Aurora entra na Bandeira Vermelha pela primeira vez desde o início da pandemia.

A média móvel dos casos nos últimos 14 dias tem aumentando significativamente, além disso, nossa Regional de Saúde, em Cascavel, está 100% ocupada com leitos de UTI – Cascavel está na bandeira roxa – inclusive com pacientes aguardando em ‘fila’ para vaga.

O município possui 367 casos confirmados com 26 ativos, e já soma 4 óbitos causado pela doença. Os dados são do Boletim Diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 09. Nova Aurora ainda possui quatro pacientes internados.

De acordo com a secretária de Saúde, Lislaine Locks, “Cascavel chegou ao pior cenário de leitos de UTI COVID. Atingimos o nível roxo – risco muito alto, não existe nenhum leito COVID disponível em Cascavel, e nem mesmo em qualquer cidade do Oeste.”

A Secretária reforçou ainda que é preciso manter as medidas de distanciamento social.

“Precisamos reforçar a conscientização, adiar ou suspender eventos que gerem aglomeração. As competências do município em termos de consultas e exames estão com folego, mas nesse momento não conseguiremos mais transferir pacientes caso alguém necessite de um atendimento mais complexo”, destacou a secretária, que aproveitou para lembrar que o uso da máscara, distanciamento e a higienização correta precisam ser levadas em conta.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "Coronavírus Casos confirmados: 367 Casos investigação: 47 Descartados: 837 Internados: 04 Casos Ativos: 26 Curados: 333 Óbitos 04 ad Boletimatualizado atualizado pela Secretaria de Saúde: 09/12/2020 MUNICÍPIO DE NOVA AURORA"

Fonte: Assessoria de Imprensa de Nova Aurora

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: