Nesta semana a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, a professora Luciana Paulista, confirmou a liberação de um Colégio Militar em Cascavel. Antes só Curitiba contava com a estrutura que é diferente das escolas Cívico-Militares.
A unidade terá como modelo o Colégio Militar do Paraná e ainda não tem sede definida. A partir da segunda quinzena de agosto será iniciado o planejamento para a efetiva implantação em Cascavel em uma estrutura já existente.
Como ‘padrinho’ de dois Colégios Cívico-Militares na cidade, o deputado Marcio Pacheco reconhece o empenho da Educação Pública do Paraná em ampliar o modelo do Colégio Militar do Paraná.
“Cascavel é mais uma vez agraciada pela sensibilidade do governador Ratinho Junior que reconhece a nossa cidade de fato como a Capital do Oeste, assim como fez quando atendeu meu pedido pela implantação da 3ª ESFAPE (Escola de Formação e Especialização dos Praças da Polícia Militar) aqui em Cascavel”, argumentou Pacheco.
O novo Colégio Militar será a sexta unidade de ensino com respaldo da Polícia Militar no município de Cascavel. Os colégios cívico-militares são o Olivo Fracaro, Brasmadeira, Júlia Wanderley, Santos Dumont e Cataratas.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO